Em apenas cinco dias, 4.604 veículos foram flagrados transitando acima do limite de velocidade nas rodovias federais que cortam Minas. A média foi de 920 multas por conta da infração a cada 24 horas, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira (5) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acorod com a corporação, 12.079 automóveis foram fiscalizados durante a "Operação Dia do Trabalho 2025", que ocorreu de quarta (30) a domingo (4). Além do excesso de velocidade, o combate à embriaguez ao volante também era foco da ação.
A PRF autuou 78 motoristas por infrações relacionadas à alcoolemia (recusa e constatação). Dois condutores foram detidos e encaminhados a uma delegacia após apresentarem teor alcoólico elevado nos testes do etilômetro. Os policiais também flagraram e autuaram 649 veículos efetuando ultrapassagens proibidas.
Quatro mortes registradas nas BRs
Segundo a PRF, 94 acidentes de trânsito foram registrados, quatro mortes e 112 feridos nas estradas federais. Em 2024 o feriado não foi prolongado, ou seja, não houve comparação entre os dados.
Leia mais: