De julho a novembro

Mais de 52 mil doses de vacinas são aplicadas em alunos e funcionários de escolas municipal de BH

Receberam imunizantes estudantes de 6 meses a 14 anos e trabalhadores das unidades de ensino, independentemente da idade

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
20/11/2023 às 17:16.
Atualizado em 20/11/2023 às 17:21
Vacinação será anual (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Vacinação será anual (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Mais de 52 mil doses de vacina foram aplicadas nas escolas municipais de Belo Horizonte entre os meses de julho e novembro deste ano. De acordo com a prefeitura, receberam os imunizantes estudantes de 6 meses a 14 anos e trabalhadores das unidades de ensino, independentemente da idade.

Para as crianças e adolescentes foram disponibilizadas vacinas para poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, varicela, febre amarela, meningite, covid-19 e gripe. Já os trabalhadores conseguiram atualizar o cartão de vacinação com imunizantes contra a gripe, meningite e covid-19.

"É uma estratégia importante, que passa desde a avaliação inicial da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, conscientização dos pais e responsáveis e aplicação das doses nas próprias escolas”, destaca o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano dos Anjos.

Puderam receber as vacinas nas escolas, exclusivamente, os alunos que apresentaram a autorização preenchida e assinada pelos pais, mães ou responsáveis legais.

As vacinas seguem sendo disponibilizadas em todos os 152 Centros de Saúde do município. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por