Manifestação de funcionários do Risoleta Neves complica trânsito em Venda Nova

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/11/2016 às 09:11.Atualizado em 15/11/2021 às 21:44.
Hospital tem capacidade operacional para atendimento de 90 pacientes simultaneamente e estava com 171 por volta das 13h desta segunda (28) (Hoje em Dia)
Hospital tem capacidade operacional para atendimento de 90 pacientes simultaneamente e estava com 171 por volta das 13h desta segunda (28) (Hoje em Dia)

Manifestação de funcionários do Hospital Risoleta Neves fecha o trânsito nesta segunda-feira (21), na avenida Cristiano Machado, em frente ao Shopping Estação, na Região de Venda Nova. De acordo com a BHtrans, foram interditados os dois sentidos da via e o tráfego no local está completamente parado. Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 50 pessoas participam do protesto.

Os funcionários do Hospital Risoleta Tolentino Neves estão em greve desde o dia 13 de novembro. A categoria pede mais condições de trabalho e aumento de salário. Segundo os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Pesquisas, Perícias, Informações e Congêneres de Minas Gerais (Sintappi-MG), a direção do hospital não apresenta propostas de reajuste salarial desde junho deste ano.

A assessoria do Hospital Risoleta Neves informou que, durante a greve, será mantido o atendimento aos casos de urgência e emergência e aos pacientes internados. Os médicos não aderiram ao movimento.

Em julho deste ano, o hospital teve que paralisar o atendimento pediátrico devido a problemas financeiros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por