Cerca de cem moradores do bairro São Francisco, região da Pampulha, em Belo Horizonte, interditaram um trecho do Anel Rodoviário na noite deste sábado (24). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os manifestantes exigem a reforma de uma passarela que fica no cruzamento da BR-262 com avenida Antônio Carlos.
O protesto teve início depois que um homem que estava com uma criança de colo quase caiu da passarela de madeira que foi improvisada no local. Os dois, conforme testemunhas, ficaram pendurados, mas não se feriram. Revoltados com o descaso das autoridades, os moradores saíram às ruas.
Para impedir o tráfego de veículos, eles atearam fogo em pneus e montaram barricadas. A Polícia Militar esteve no local para negociar com os manifestantes. Já o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. Por causa do protesto, o trânsito ficou complicado em toda a região.
O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), responsável pelo trecho, foi procurado pela reportagem, que não obteve retorno.
Atualizada às 20h42