Ás vésperas do julgamento em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal (TRF), em Porto Alegre, manifestantes se reúnem em todo o Brasil em protestos contra e a favor de sua condenação.
O movimento Vem pra Rua convocou pessoas a favor para o Ato em Defesa da Justiça que acontece simultaneamente em 23 cidades.
Em Belo Horizonte, o grupo se reuniu em frente ao prédio da Justiça Federal no bairro Santo Agostinho, onde realizam leitura de manifestos e discursos contra Lula e a favor da justiça.
Segundo o movimento, "a condenação será o maior símbolo do fim da impunidade no Brasil, atestando que a Justiça no país, de fato, funciona igualmente para todos, independentemente de cargo, influência, poder ou dinheiro".
Pró-Lula
Já na Praça Afonso Arinos, a Frente Brasil Popular Minas reúne representantes de movimentos sociais e do PT no Ato em Defesa do Direito de Lula ser candidato e contra sua condenação.
Segundo o grupo, condená-lo faz parte "da nova fase do golpe para retirar o direito de Lula se candidatar à presidência da república, a partir de uma acusação não sustentada por provas".
Nesta quarta (24), dia do julgamento, a Frente Brasil vai organizar uma vigília pela democracia e pelo direito de Lula ser candidato, a partir das 8h, na Praça da Assembleia.
(Reprodução Facebook Ato em Defesa de Lula)
(Reprodução Facebook Ato em Defesa de Lula)
(Reprodução Facebook Ato em Defesa de Lula)
(Reprodução Facebook Vem Pra Rua Mina)
(Reprodução Facebook Vem Pra Rua Minas)