
Uma manifestação contra a reforma da Previdência, organizada pela Frente Brasil Popular/Minas, a Central Única dos Trabalhadores e outras entidades, travou o trânsito entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas na tarde desta terça-feira (5).
Os manifestantes se concentraram na praça Afonso Arinos, e depois subiram a avenida João Pinheiro, em direção à praça da Liberdade. Logo após, voltaram para a praça Sete e ocuparam a avenida Afonso Pena, no sentido rodoviária. A avenida Amazonas ficou fechada por alguns instantes nos dois sentidos.
Mesmo horas depois de liberar a avenida Amazonas, a manifestação causou lentidão e engarrafamento no trânsito do hipercentro devido ao horário de pico. A situação foi normalizada no fim da noite.
Em Minas, a manifestação foi realizada também nas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Uberaba, Muriaé, Sete Lagoas, Ipatinga, Varginha, Pouso Alegre, Governador Valadares e Montes Claros. Além disso, dezenas de cidades pelo país também participaram da ação desta terça.
Leia mais:
Eunício diz que não há tempo para analisar PEC da Previdência no Senado em 2017
Temer: 'Se não tiver votos, não tem sentido colocar Previdência em votação'
Líder do PMDB diz que partido já tem maioria a favor da reforma da Previdência