A maternidade Odete Valadares, localizada no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, enfrenta problemas no atendimento nesta quarta-feira (11) devido à falta de profissionais anestesistas. Pacientes que foram ao local foram orientados a procurar outras unidades de saúde ou voltar para casa.
De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (FHEMIG), responsável pela administração da maternidade, o Estado enfrenta déficit de profissionais de anestesiologia. A situação tem impactado serviços de saúde públicos e privados e "vem sendo ocasionado por um contexto de mercado aquecido".
Para tentar minimizar os impactos no atendimento da maternidade, a Fhemig afirma que comunicou ao gestor municipal da situação. Em nota, a Fhemig disse que, nas últimas semanas, foram feitas diversas convocações e contratações de profissionais especializados para fortalecimento das escalas nos hospitais.
Por fim, a administração afirma que os demais atendimentos na Maternidade Odete Valadares seguem normalmente.
Contratação
A Fundação está com inscrições abertas para credenciamento de anestesiologistas até esta quarta (11) em diversas unidades da rede. As informações estão disponíveis neste link.
Os editais de processos seletivos simplificados também estão no site da Fundação.