
Termina nesta quinta-feira (21) o prazo para a realização, em segunda chamada, de matrículas das crianças dos ensinos infantil e fundamental que perderam o prazo inicial em Belo Horizonte. Todo o processo é feito on-line, neste link.
Para esta sexta (22) está prevista a abertura do sobrecadastro geral dos nascidos até 31 de março de 2017, também para quem perdeu as datas.
De acordo com a prefeitura da capital, o município atendeu todas as crianças de 3 anos cadastradas no ano passado. Para 2021, mais uma idade terá atendimento garantido.
"A Secretaria Municipal de Educação ampliou o compromisso de atender todas as crianças cadastradas de 2 anos com essa segunda chamada e a cada mês ao longo de 2021, até que todos os estudantes de 2 a 5 anos sejam contemplados", informou a gestão municipal.
Processo do cadastro escolar
Ainda conforme o Executivo, todo o processo de cadastramento escolar foi realizado de maneira on-line e em três etapas. Veja:
- Na primeira fase, realizada entre 23 de setembro e 19 de outubro de 2020, ocorreu a abertura do sistema de matrícula automática dos alunos que já estudam em escolas da rede municipal, na Educação Infantil ou em creches, e que irão para o ensino fundamental.
- Na segunda etapa, de 20 a 30 de outubro do ano passado, foi feito cadastro de crianças de 4 e 5 anos de idade e de estudantes do ensino fundamental. O resultado foi divulgado em 27 de novembro.
- Por fim, a última etapa para crianças de 0 a 3 anos e gestantes que desejam uma vaga na rede municipal de educação teve o resultado divulgado em 23 de dezembro, e a matrícula virtual foi realizada de 23 de dezembro a 4 de janeiro deste ano.