Um médico de 32 anos foi agredido com um soco no rosto, pelo namorado de uma paciente, e ameaçado de morte após se recusar a receitar um medicamento solicitado pela mulher.
O caso ocorreu na terça-feira (29), no Centro de Saúde Padre Fernando de Melo, no bairro Palmares, região Nordeste de Belo Horizonte. O casal fugiu após as agressões. Ninguém foi preso.
À Polícia Militar, o médico contou que após se recusar a passar a receita, a mulher se exaltou e tentou quebrar alguns objetos do consultório. Em seguida, ela retornou com o namorado.
Aos militares, a vítima disse que tentou explicar o caso da paciente ao casal, mas que a mulher partiu para cima dele. O médico disse ter se levantando, para se defender, mas foi agredido com o soco pelo acompanhante.
Funcionários da unidade de saúde ouviram o tumulto no consultório e conseguiram afastar os agressores. Segundo o boletim policial, uma testemunha ouviu o casal dizendo que iria voltar para matar o médico.
Os militares fizeram buscas pela região para tentar localizar os agressores.
Em nota, a prefeitura de Belo Horizonte informou que está prestando todo suporte necessário à equipe do Centro de Saúde e que, após o episódio, uma viatura da Guarda Municipal foi enviada e permaneceu na unidade até o fechamento, para garantir a segurança no local.
Segundo a PM, a mulher foi identificada através do prontuário. A Polícia Civil investiga o caso.