'Insatisfeito'

Médico oficial da reserva do Exército é preso após atirar contra quartel da PM no Sul de Minas

Homem de 34 anos teria se revoltado com a atuação da polícia, pegou uma arma em casa e disparou contra a sede da Polícia Militar Rodoviária e Ambiental

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/09/2025 às 07:44.Atualizado em 17/09/2025 às 07:46.

Um médico de 34 anos foi preso em Pouso Alegre, no Sul de Minas, após ser flagrado atirando contra a sede da Polícia Militar Rodoviária e Ambiental na madrugada de segunda-feira (15). A ação, registrada por câmeras de segurança, danificou a fachada do prédio, mas ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar (PM) foi acionada após receber informações sobre os disparos e conseguiu identificar o veículo e o suspeito. Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver Taurus Cal 357 Magnum. Questionado, o homem afirmou que atirou contra o quartel por estar insatisfeito com a atuação da PM.

Segundo o relato do suspeito, ele foi até sua residência, pegou a arma e se dirigiu à unidade mais próxima para efetuar os disparos. Os tiros atingiram a porta de vidro da recepção e a divisória entre a recepção e a sala do policiamento ambiental, causando grandes danos.

O homem, que se identificou como médico socorrista de uma concessionária viária e oficial da reserva do Exército Brasileiro, teve sua arma e o veículo apreendidos. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para o Presídio de Pouso Alegre.

Em nota, a Arteris Fernão Dias informou que o médico é funcionário de uma empresa terceirizada e que ele estava fora do horário de trabalho no momento do ocorrido. A concessionária afirmou que não tolera esse tipo de comportamento e que irá tomar todas as medidas legais cabíveis.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por