
Um integrante da Máfia Azul, de 36 anos, foi preso durante a reunião entre a Polícia Militar (PM) e líderes das torcidas organizadas de Atlético e Cruzeiro, realizada nessa terça-feira (29) no batalhão de Choque da PM. O encontro tratava da operação de segurança do clássico deste sábado (2), no Mineirão, que receberá torcida dividida após mais de cinco anos sem essa formação e público.
Conforme informou a PM na manhã desta quarta (30), o membro estava com um mandado de prisão em aberto desde julho do ano passado e, ainda assim, foi ao encontro. A identificação do suspeito foi feita após verificação de um documento por parte dos militares.
Ainda de acordo com a PM, o indivíduo foi conduzido para à polícia judiciária. Vale lembrar que, apesar da reunião, Galoucura e Máfia Azul estão banidas temporariamente dos estádios após recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Reunião
Uma outra reunião está marcada para a manhã desta quarta-feira (30), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), para tratar de demandas da partida, especialmente às relacionadas à operação de segurança.
Foram convidados pela FMF para o encontro membros ou prepostos de: Atlético, Cruzeiro, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Prefeitura de BH, BHTRANS, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Mineirão.
A decisão do Estadual será disputada em jogo único e, conforme o regulamento da competição, o mando da partida é da FMF, que decidiu realizar o duelo no Mineirão, com carga de ingressos dividida igualmente entre as duas torcidas.