Na Cadeia

Membros da Galoucura vão responder por tentativa de homicídio em jogo do Brasil no Mineirão

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
03/02/2022 às 13:13.
Atualizado em 03/02/2022 às 13:35

Quatro membros da Galoucura, torcida organizada do Atlético, foram autuados e presos por tentativa de homicídio após agredirem dois integrantes da Máfia Azul, torcida ligada ao Cruzeiro, durante o jogo entre Brasil e Paraguai no Mineirão, na terça-feira (1).

De acordo com a Polícia Civil, um dos presos faz parte da presidência da Galoucura. Um adolescente de 17 anos que também estava envolvido na confusão foi apreendido.

"A Polícia Militar conseguiu rastrear 21 pessoas envolvidas, sendo 19 maiores de idade e dois adolescentes. Conseguimos coletar imagens dessa briga e individualizar a conduta, que resultou em um espancamento brutal de duas vítimas: uma pessoa de 31 anos que teve traumatismo craniano e se encontra internada, e uma de 33 anos", explicou a delegada Iara França em entrevista coletiva nesta quinta-feira (3).

Os suspeitos estavam no setor roxo do estádio, e pularam para o setor amarelo, onde estavam alguns torcedores cruzeirenses. Segundo a PM, todos os detidos eram ligados à Galoucura, e arrancaram cadeiras do Mineirão para agredir a torcida rival.

A delegada ainda ressaltou que as outras 17 pessoas envolvidas foram autuadas por promover tumulto. A investigação será comandada pela Delegacia de Eventos, e por conta dos ferimentos, as vítimas ainda não foram ouvidas. 

Tentativa de homicídio

Os homens autuados por tentativa de homicídio já foram encaminhados ao sistema prisional, e o adolescente foi levado a um centro que acolhe menores de idade autores de atos infracionais. Por meio do Estatuto do Torcedor, os envolvidos podem ser proibidos de comparecer ao Mineirão, segundo a PC.

A reportagem entrou em contato com a Galoucura e aguarda retorno.

Leia mais:
160 trabalhadores de sete hospitais da rede Fhemig cruzam os braços nesta quinta-feira
Homem registra boletim de ocorrência por calúnia após ser acusado de furto nas redes sociais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por