Menina de 12 anos revela ter sido abusada pelo pai, que é preso na Grande BH
De acordo com a criança, homem pedia para que ela não contasse a ninguém sobre o que ocorria entre eles, pois poderia ser preso
Um homem de 37 anos foi preso preventivamente em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de estuprar a própria filha de 12 anos. Os crimes ocorreram durante o período em que moraram na mesma casa.
Os fatos chegaram ao conhecimento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no último dia 5 de maio, depois que a menina relatou à mãe os abusos sofridos. O suspeito foi preso nessa quarta-feira (14).
“Os dois filhos, de 10 e 12 anos, residiram com o pai por aproximadamente um ano. Em dezembro de 2024, pediram para voltar a residir com a mãe. Agora em maio, a menina contou que foi abusada sexualmente pelo próprio pai, nos meses de novembro e dezembro de 2024”, informou a delegada da Polícia Civil, Joana Miraglia.
Ainda segundo Miraglia, a criança relatou de maneira minuciosa os abusos, ressaltando que o pai se aproveitava do momento em que ficava sozinho com ela para cometer o crime. Ele também pedia para que a filha não contasse a ninguém sobre o que ocorria entre eles, pois poderia ser preso.
A vítima passou por exames que constataram o crime em razão da ruptura do hímen dela.
“Diante da gravidade dos fatos e dos indícios de autoria e materialidade, representamos pela decretação da prisão preventiva dele”, concluiu Miraglia.
O homem foi interrogado e negou o crime, afirmando desconhecer o porquê de a criança ter o acusado de ter cometido os abusos. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.