A Polícia Civil (PC) e a Prefeitura de Luisburgo, no Leste de Minas, vão apurar o caso de uma criança de 2 anos, com síndrome de Down, que foi mordida diversas vezes por um coleguinha em uma creche do município, na última terça-feira (28). A mãe da vítima divulgou imagens dos hematomas, presentes em todo o corpo, inclusive no rosto.
Ao Hoje em Dia, a PC informou que tomou conhecimento dos fatos nessa quarta-feira (1º) e que instaurou procedimento para apurar se ocorreu alguma negligência por parte das responsáveis pelos cuidados e vigilância da criança.
As primeiras diligências estão sendo realizadas e uma equipe formada por investigadores e perito foi até a unidade de ensino para recolher informações que possam esclarecer o caso.
Em nota, a Prefeitura de Luisburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disse que pediu desculpas à família da criança pelo acontecido e que está dando suporte médico e psicológico ao pais e ao bebê. Além disso, o Executivo informou que irá "apurar os fatos para encontrar e punir os responsáveis e eventuais omissões de servidores públicos municipais responsáveis".
Ainda conforme a Prefeitura, deve ser tomadas providências para melhorar a segurança dos alunos no centro de educação infantil, e que uma das medidas será a instalação de câmeras.
Leia mais: