Menino que teve perna amputada por linha chilena recebe visita do jogador Patric

José Vítor Camilo
29/07/2019 às 15:53.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:45
 (ARQUIVO PESSOAL / DIVULGAÇÃO)

(ARQUIVO PESSOAL / DIVULGAÇÃO)

O lateral-direito do Atlético Patric mal desembarcou em Belo Horizonte após a partida desse domingo (28), diante do Goiás, na capital goiana, e logo pela manhã desta segunda-feira (29) foi até Betim, na Região Metropolitana da capital mineira. O atleta visitou a casa do garoto Gabriel Lucas Alves, de 15 anos, que sonhava em ser jogador, mas teve a perna amputada após um acidente com uma linha chilena. 

Segundo a tia do adolescente Rosimeire Alves Rosa, de 43 anos, o jogador e a modelo Paola Antonini - que perdeu uma das pernas em um acidente de carro - foram os responsáveis pelo "meio de campo" entre a família e o fisioterapeuta deles, Fabrício Daniel, que doou uma prótese para o jovem. "Ontem (domingo) o dr. Fabrício esteve aqui e oficializou a doação da prótese. Estamos todos muito gratos a ele, ao Patric e à Paola", disse. 

Eu seu Instagram, Patric publicou uma série de vídeos que mostraram a visita à casa do garoto. "Nessa manhã eu estou indo visitar uma pessoa incrível, uma pessoa vencedora", disse antes de aparecer ao lado de Gabriel. as, o mais importante de tudo, é que há esperança", falou o lateral.

após orientação médica.

Nos vídeos publicados por ele, também é possível ver um tênis que o garoto ganhou do jogador. "Agradecer ao Patric pelo tênis e ao Fabrício, nosso fisioterapeuta, que está ajudando com a prótese. Logo logo eu estarei com esse tênis que o Patric me deu para para dar os primeiros passos com a prótese", disse o adolescente. 

Confira o vídeo da visita: 

O acidente 

O acidente com Gabriel Lucas aconteceu na tarde de sábado (20), quando ele caminhava pela avenida José Inácio Filho, em Betim. O menino voltava do treino de futebol no clube São Cristóvão, onde jogava atualmente, quando foi atingido pela linha chilena, usada ilegalmente para empinar pipa. 

Segundo o irmão dele, Amilton Júnior, de 18 anos, algumas pessoas que passavam pelo local contaram que uma pipa com a linha estava suspensa na rua quando um ônibus passou e ela ficou presa no escapamento. Ao se mover junto com o ônibus, a linha atingiu a perna do adolescente e deixou sérios ferimentos. 

Após alguns dias internado, devido a complicações, a amputação da perna esquerda de Gabriel foi necessária, levando-o a acreditar que era o fim de seu sonho de se tornar jogador profissional. Porém, desde então ele vem recebendo apoio de atletas paralímpicos, que já anseiam que ele integre a equipe. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por