A organização filantrópica Sistema Divina Providência (SDP) lança, nesta sexta-feira (17), a campanha "Dia de Doar”, no Mercado Central de Belo Horizonte, no Centro da capital, para incentivar doações e destacar a importância das contribuições. Mais de 170 mil pessoas, entre bebês e idosos, são atendidos pela entidade.
Para Rafael Lacerda, empresário, diretor de ações sociais no Instituto Galo, sócio efetivo da Associação Sementes do Bem, e embaixador da campanha, a ação tem como proposta disseminar a cultura da doação, compartilhar histórias de impacto e arrecadar recursos.
“O objetivo da campanha é institucionalizar a cultura da doação. O brasileiro é campeão em ajudar em grandes catástrofes em grandes acidentes, mas não tem no sangue a questão da doação recorrente. O dia de doar é justamente pra conscientizar a população que somos nós da iniciativa privada que temos que fazer a diferença”, explica o empresário. A campanha pretende arrecadar R$ 1,5 milhão.
Durante a ação, mascotes da instituição, estudantes e voluntários abordam comerciantes, clientes e turistas do mercado para a entrega de panfletos.
SPD
O Sistema Divina Providência (SPD), é uma instituição Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, de caráter filantrópico e sem fins lucrativos. Criada há 50 anos, atualmente é composta por 19 obras, 5 programas, 17 projetos e serviços sociais que atendem crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social em Minas Gerais.
Em suas unidades, atende cerca 165 mil pessoas anualmente oferecendo educação em tempo integral, moradia, alimentação, saúde, cultura, esporte, lazer, formação profissional, moral e religiosa.
Presente em Belo Horizonte e 6 cidades do estado (Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Contagem, Montes Claros, Crucilândia e Ibirité) tem a proposta ser referência nacional na gestão de entidades de prestação de serviços que promovam o bem-estar coletivo.
Atualmente o Sistema Divina Providência tem diversas parcerias e iniciativas de duração de tempos variados para contemplar as necessidades de seu público. O custo anual para manter toda a estrutura é de R$48 milhões e o caixa é deficitário mensalmente em 30%.
(Valéria Marques / Hoje em Dia)
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