Mercado Novo busca parcerias para ampliar cuidados com gatos que vivem no prédio da região central
Animais tem sido amparados por iniciativas de proteção promovidas por lojistas, protetores de animais e pela administração do condomínio
Encontrar gatinhos dormindo na escada ou passeando pelos corredores já faz parte da rotina de quem frequenta o Mercado Novo, na região Central de Belo Horizonte. Em busca de abrigo e alimento, os felinos se refugiam no prédio e têm sido amparados pelas iniciativas de proteção promovidas por lojistas, protetores de animais e pela administração do condomínio.
Porém, a iniciativa carece de investimentos. O Mercado busca parcerias com empresas e entidades para fortalecer as ações, além de doações de itens como ração e medicamentos. Os interessados podem entrar em contato com a administração pelo número (31) 99753-4842.
O edifício mantém hoje três espaços de cuidado para gatos, com comedouros, camas e caixas de areia. Além disso, parcerias com ONGs e feiras mensais de adoção viabilizam. Para Luiz Felipe de Castro, síndico e curador do Mercado Novo, obter apoio de mais organizações é fundamental.
‘‘O projeto nasceu de uma necessidade real, e hoje, com o esforço de lojistas e da equipe, conseguimos dar um mínimo de dignidade a esses bichinhos. No entanto, com mais apoio, podemos ampliar o cuidado, garantir mais adoções e, principalmente, continuar a ser um exemplo de que é possível unir revitalização urbana e responsabilidade social, cuidando de todos que fazem parte do nosso ecossistema", afirma Luiz.
A administração do Mercado Novo ressalta ainda que, em casos de abandono ou maus-tratos aos bichos identificados nas dependências do edifício, são registrados boletins de ocorrências à polícia.
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais