
Brincando, pulando ou cantando. As crianças não ficaram restritas a blocos específicos para os pequenos no Carnaval de BH. Elas invadiram a folia de vez e mesmo em multidões arrumam um espacinho para curtir.
No Beiço do Wando, que desfile neste domingo (11) pela Pampulha, os pequenos arrumaram um cantinho perto da lagoa para aproveitar. Acompanhados dos pais, grupos de crianças iam surgindo no decorrer da manhã.
Os pequenos Felipe, de 6 anos, e Beatriz, 2, aproveitavam a folia sob o olhar dos pais Gláucia de Souza, 39, e Frederico Gomes, 44. "Não dá pra sair e não levá-los. Eles também têm direito de aproveitar", defende a mãe.
No Então, Brilha!, foliões-mirim também caíram na festa. O bloco preparou um espaço especial para os pequenos na área da corda. Em alguns momentos, parecia que eles nem se lembravam da multidão que os cercava.
Sílvia Xavier, tia de Manuela, de 6 anos, aproveitou muito a folia com a pequena. "Ela adora! Se diverte muito!", conta. Manu confirma. "Adoro Carnaval!".

Do lado de fora da corda, a mãe, Marisa Mendes, estava de olho. "Gosto de levá-la e ela gosta de ir. Sempre a oriento também. Para que não tenhamos nenhum problema", conta.
Carnaval de todos
E se a folia é para as crianças, é também para os idosos. Berenice Francisca, 78 anos e Cristia Ribeiro, 68, se divertiram muito ao som do Wando. E olha que elas nem gostam tanto assim de Carnaval. "Eu gosto mais ou menos, mas vim", disse uma das idosas. A outra retrucou. "Pois eu adoro!". As duas chamavam a atenção em meio pela animação. O jovem Henrique Brener, 24 anos, adorou. "Carnaval é isso! É mistura!", disse pulando com as duas.
Leia mais: