exames impressos

Mesmo sem energia, unidade do Detran aplica provas de legislação marcadas em horários diurnos

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
27/04/2022 às 15:25.
Atualizado em 27/04/2022 às 15:31
 (Waleria Marques / Hoje em Dia)

(Waleria Marques / Hoje em Dia)

Mesmo sem energia, após roubo de cabos de energia, a unidade do Detran-MG na rua Bernardo Guimarães, região Centro-Sul de Belo Horizonte, segue normalmente com a aplicação das provas de legislação marcadas em horário diurno. Os exames agendados para horários da noite devem ser remarcados. 

A restabelecimento da energia e a normalização de todos os atendimentos estão previstos para quinta-feira (28). Na segunda-feira (25), quando houve o crime, os atendimentos no local foram suspensos. A unidade aplica cerca de 200 exames por dia.

Provas

Para reduzir o impacto do dano aos concorrentes à habilitação e condutores que devem fazer a prova de reciclagem, as provas, que normalmente são feitas pelo computador, estão sendo impressas. 

A chefe da divisão de habilitação do Detran-MG, Maria Alice Faria, explica que os exames não são iguais para todos os candidatos. A prova de cada participante recebe um código de barras vinculado ao nome do concorrente, da mesma forma como é feito no modo eletrônico. Segundo ela, esse procedimento garante a segurança e o critério de avaliação dos exames. 

“Aqueles que iriam fazer o exame à noite e os que não compareceram ao local de prova por razão das informações que estão sendo divulgadas na imprensa, não serão prejudicados e terão os horários reagendados”, afirmou a servidora.

Transtornos 

O prejuízo do roubo dos cabos de energia na unidade do Detran no bairro Funcionários está em torno de R$ 10 mil reais para os cofres públicos. 

De acordo com a chefe do departamento de habilitação, assim que forem identificados, os autores do crime serão responsabilizados pelos danos causados ao Estado.

A servidora lembra ainda que a unidade do Detran na Praça Sete, região Central da capital, está funcionando normalmente.

Os atendimentos relativos à defesa de autuação e de multas podem ser protocolados na unidade da Cidade Administrativa, bairro Serra Verde, região Norte de BH.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem solicitar informações apenas aos servidores do Detran. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por