
Passageiros do metrô de Belo Horizonte devem enfrentar ainda mais transtornos nos próximos dias. As viagens terão intervalos de 25 minutos, fora dos horários de pico, nesta quinta (18) e sexta-feira (19). Em dias normais, a espera é de 20 minutos. A medida se deve aos trabalhos de manutenção.
No último sábado (13), um raio atingiu a fiação na estação do Minas Shopping e prejudicou o serviço. Desde então, usuários relatam problemas. Vagões e estações têm ficado lotados. Além das aglomerações e demora, as pessoas reclamam de lentidão nos trens e falta de informação.
Nessa quarta, a circulação ocorreu a cada 20 minutos. De acordo com a Metrô BH, concessionária que administra o transporte, o intervalo maior a partir de quinta será necessário porque os trens irão circular no mesmo sentido no trecho afetado pelo raio.
A empresa informou que trabalha "intensamente na revitalização dos sistemas avariados, buscando minimizar os impactos à circulação dos trens".
Durante os horários de maior movimentação nas estações, a empresa vai aumentar a oferta de trens, com intervalo entre as composições de 10 minutos. Em dias normais, passageiros esperam por 7 minutos nos horários de pico.
Funcionamento
As bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, diariamente. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30, e o da tarde/noite das 16h30 às 19h. A passagem custa R$ 5,30. O metrô de BH foi privatizado em março de 2023.
Veja horários dos intervalos:
Leia mais: