Paralisação

Metroviários de BH decidem entrar em greve a partir da próxima segunda-feira

Clara Mariz e Bernardo Estillac
portal@hojeemdia.com.br
01/02/2022 às 21:47.
Atualizado em 01/02/2022 às 21:47
Categoria irá trabalhar em escala mínima a partir da próxima da segunda-feira (7) (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Categoria irá trabalhar em escala mínima a partir da próxima da segunda-feira (7) (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Os metroviários de Belo Horizonte decidiram na noite desta terça-feira (1º) que entrarão em greve a partir de 0h da próxima segunda-feira (7).  A decisão foi tomada após uma assembleia da categoria na Estação Central, no Centro da capital.

De acordo com Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas (Sindimetro-MG), os trabalhadores irão operar em escala mínima, das 10h às 17h, respeitando as normas da lei de greve do setor de transporte. 

Conforme Pablo Henrique Azevedo, diretor de comunicação do sindicato, a medida foi tomada devido à falta de resposta da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) quanto às reivindicações da categoria colocadas durante a audiência de conciliação entre os trabalhadores e a companhia, no dia 5 de janeiro, no Tribunal Regional do Trabalho.

"A CBTU não apresentou nenhuma resposta aos trabalhadores. Eles fizeram uma resposta formal dizendo que não tem resposta nenhuma para dar aos trabalhadores. Na verdade, ela está testando o limite do conjunto da nossa categoria", afirmou Azevedo. 

Procurada, a CBTU informou que ainda não possui um posicionamento quanto à decisão do sindicato. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por