Um militar preso na última terça-feira (20) por suspeita de pedofilia na internet e tentativa de estupro contra uma adolescente em Itabira, na região Central de Minas, pode ter feito outras vítimas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21) pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Ainda segundo o MPE, o militar é suspeito de manter dois perfis falsos no Facebook para aliciamento de menores para a prática de atos libidinosos. Por isso, o órgão orienta que usuários da rede social que tenham sido procurados pelos perfis de nomes "Jonas Ninha" e "Ana Rosa" procurem o Ministério Público e denunciem pelo e-mail crimedigital@mpmg.mp.br ou pelo o telefone (31) 3335-2452.
O militar foi preso durante uma operação realizada pelo MPE e pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais que cumpriu vários mandados de prisão e de busca e apreensão na região de Itabira. Ele já vinha sendo investigado há pelo menos dois meses e, na residência dele, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que podem conter informações importantes.