PERÍODO CHUVOSO

Minas chega a 104 cidades em situação de emergência por conta das chuvas

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
24/12/2022 às 14:12.
Atualizado em 24/12/2022 às 14:19
 (Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

O número de cidades que decretaram situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingem Minas passou para 104, na manhã deste sábado (24). De acordo com a Defesa Civil, o último foi o município de Marliéria, no Leste de Minas.

Em relação ao último boletim divulgado nessa sexta-feira (23), o número de pessoas que tiveram que sair de casa também aumentou. Já são 1.484 desabrigados, que necessitam de abrigo público, e 7,3 mil desalojados, que são os cidadãos que tiveram que sair de casa, mas podem ir para casa de parentes.

O número de pessoas que morretam no início do período chuvoso, que começou em setembro de 2022, permanece o mesmo: oito vítimas.

Tempestade causa estragos

Nessa sexta, o município de Jordânia, no Vale do Jequitinhonha, sofreu com o grande volume de chuva acumulado dos últimos dias. Segundo a Defesa Civil, no local houve obstrução de rodovias de acesso a algumas comunidades que, por consequência dos danos, ficaram ilhadas e isoladas.

Ao todo foram contabilizadas 12 pessoas desabrigadas, direcionadas à creche municipal, e 232 pessoas desalojadas, acolhidas por amigos e familiares. O município já decretou situação de emergência.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por