
Minas Gerais iniciou, nesta segunda-feira (6), a distribuição de 890 mil doses de vacina contra a Covid-19. São 460 mil de Pfizer e 430 mil da CoronaVac.
Os imunizantes da Pfizer, que fazem parte das 46ª e 47ª remessas, serão destinadas à aplicação de segunda dose em pessoas acima de 18 anos, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Já os da CoronaVac darão continuidade à vacinação das pessoas de 35 a 39 anos.
Nesta terça-feira (7), aproximadamente 280 mil novas doses da Pfizer chegarão a Minas Gerais. A previsão é que o avião desembarque no Aeroporto Internacional, em Confins, na região metropolitana, às 8h40. De lá, serão levados para a Central Estadual de Rede de Frio, no bairro Gameleira, na região Oeste de BH.
Até o momento, o governo já repassou aos municípios mineiros 22.344.609 doses de imunizantes contra a covid-19.
Conforme o vacinômetro, painel da SES-MG que monitora a imunização, a cobertura vacinal da população acima de 18 anos está em 81,85%. Já a porcentagem da segunda dose chegou a 36,63%.