Monkeypox

Minas registra 17 novos casos de varíola dos macacos em 24h; 800 estão em investigação

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
30/08/2022 às 17:43.
Atualizado em 30/08/2022 às 17:51

Minas registrou, em 24h, 17 novos casos confirmados de varíola dos macacos, transmitida pelo vírus Monkeypox. Existem ainda 800 casos em investigação.

As informações constam do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta terça-feira (30). No total, estão confirmados 277 casos de Monkeypox no Estado. Nessa segunda-feira (29), eram 260 infectados.

O número de casos suspeitos – em investigação pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) – também subiu, passando de 757 na segunda para 800 nesta terça. Já a quantidade de casos descartados não sofreu alteração em 24h, e segue em 586.

Dentre os casos confirmados, as idades dos pacientes variam de 18 a 61 anos e três são do sexo feminino. Um paciente encontra-se em internação hospitalar por necessidades clínicas, de acordo com a SES-MG.

Desde o monitoramento do surto no Estado, apenas um caso evoluiu para óbito (registrado em 28 de julho). Trata-se de um paciente de 41 anos residente em Belo Horizonte e natural de Pará de Minas, na região Oeste do Estado. Ele estava internado para tratar de outras condições clínicas graves.

Segundo a SES-MG, em todas as situações, os infectados estão sendo monitorados pelas secretarias municipais. Até o momento, apenas em Belo Horizonte a transmissão da varíola dos macacos é comunitária.

A Secretaria reforçou ainda que, até o momento, não foi registrada no país nenhuma infecção em primatas não-humanos (macacos e outros símios).

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por