Triste Balanço

Minas registra segunda morte no período chuvoso deste ano

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
20/11/2023 às 11:10.
Atualizado em 20/11/2023 às 11:31
 (Divulgação / CBMG)

(Divulgação / CBMG)

Minas registrou mais uma morte relacionada à chuva neste ano, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira (20). O segundo óbito ocorreu em Pedralva, no Sul do Estado, após o município ser atingido por fortes chuvas acompanhadas de vendaval, neste domingo (19).

A vítima é uma mulher. Segundo a Defesa Civil Estadual, ela foi atingida pela estrutura de uma casa, que caiu parcialmente. Outras duas pessoas ficaram feridas e outras seis ficaram desalojadas no mesmo acidente. 

Em São Lourenço, também no Sul de Minas, chuvas intensas e um vendaval provocaram danos na estrutura do evento "Torresmo Fest", além de quedas de árvores e rompimento de fiação elétrica. Quatro pessoas estão desalojadas no município.

Em todo o território mineiro, subiu para 18 o número de pessoas desabrigadas, Desalojados em decorrência das chuvas já são 497.

Em Belo Vale, na região Central, a chuva deixou ruas alagadas e arrastou carros, na noite deste domingo (19). Casas e lojas também foram invadidas pela água.



De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, sete cidades mineiras estão em situação de anormalidade: Diamantina, Conceição dos Ouros, Ponto Chique, Taquaraçu de Minas, Arantina, Formoso, Rosário da Limeira.

Nesta a previsão do tempo é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na região Metropolitana e Central do estado, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste, Oeste, Sul, Sudoeste de Minas. Demais regiões, céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima prevista é de 36°C e a mínima foi de 12°C.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por