Nessa Terça

Minas registrou 2 casos de afogamentos de crianças em piscinas das próprias casas no mesmo dia

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
09/11/2022 às 19:19.
Atualizado em 09/11/2022 às 19:29

Duas crianças, de 2 e 3 anos, morreram afogadas em piscinas em Minas Gerais nessa terça-feira (8) em Presidente Olegário, no Noroeste do Estado, e em Timóteo, no Vale do Rio Doce. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil (PC).

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, o primeiro caso de afogamento é de uma criança de 2 anos que morreu na piscina da fazenda em que vivia. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe informou que deixou a filha tomando banho e foi para a sala ver novela.

Em determinado momento, percebeu que a criança não estava mais no banheiro, dando início às buscas. Ela foi encontrada, já sem vida, na piscina da propriedade.

A PC informou que uma equipe composta por perito criminal e investigadores de polícia compareceu ao local e iniciou as investigações. Foi instaurado um inquérito para apurar a dinâmica da morte e verificar eventual responsabilidade dos pais da criança.

O segundo caso de afogamento envolveu um menino de 3 anos que também morreu na piscina de casa. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança deu entrada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, no Vale do Aço, já sem vida.

Segundo os militares, a mãe informou que estava em casa com o menino quando, após um período sem avistar a criança, estranhou a situação e começou a procurar por ela. O menino foi encontrado desacordado dentro da piscina. Com medo da demora no atendimenbto dos Bombeiros, os pais levaram a criança ao hospital, mas ela acabou não resistindo.

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido e outras informações serão repassadas após a conclusão da investigação.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por