Alerta

Minas tem 430 municípios em situação de emergência pelas chuvas

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
20/02/2022 às 10:15.
Atualizado em 20/02/2022 às 10:29
 (Divulgação/ Prefeitura de Raposos)

(Divulgação/ Prefeitura de Raposos)

Minas Gerais tem 430 municípios em situação de emergência em decorrência das chuvas, segundo boletim da Defesa Civil Estadual deste domingo (20).

Até essa data, 58.997 mil pessoas precisaram sair de casa temporariamente por conta dos estragos da chuva. Já o número de desabrigados chega a 9.264. Ao todo, são mais de 68 mil afetados em Minas.

O números de mortes em decorrência da chuva, no entanto, não mudou. O Estado contabilizou 30 mortes até este domingo.

O órgão alerta ainda para o risco moderado de movimento de massa em áreas suscetíveis a deslizamentos para Nova Lima, região metropolitana, Senhora de Oliveira e Viçosa, na Zona da Mata.

O domingo será de tempo nublado e chuvoso em grande parte de Minas Gerais. A atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que se configurou no decorrer da última sexta-feira (18), continua atuando sobre o estado, mantendo condições favoráveis para chuva ao longo do dia, principalmente, no Centro-norte e Leste mineiro. Nas demais regiões mineiras, momentos de mormaço ou abertura favorecem a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil não recebeu nenhuma comunicação de municípios ou de órgãos componentes do Sistema de Defesa Civil referente a desastres ou eventos adversos ocorridos no Estado nas últimas 24 horas.

Leia mais:
Por que as chuvas são calculadas em milímetros? Entenda o que representa a medida
Rodovias mineiras têm 110 pontos de interdição neste domingo; saiba onde

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por