Mais de 49 mil casos de dengue foram confirmados em Minas Gerais desde o início do ano. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5), em informe epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.
Somente em BH, foram 4.851 casos da doença. A regional com o maior número de casos é a do Barreiro, com 1.145 confirmações, seguida pelas regionais Norte (970) e Noroeste (853). O número de casos pode ser ainda maior, já que 9.891 registros ainda não foram confirmados pela secretaria.
O mês de maior incidência da doença no estado foi abril, com 16.931, seguido de março, com 16.366. No mês passado, foram registrados 5.283 casos. O estado ainda tem 73.824 casos suspeitos de dengue.
Mortes
Vinte e quatro pessoas morreram no estado por complicações da doença. As mortes foram registradas em Belo Horizonte, Divinópolis, Capinópolis, Iguatama, Faria Lemos, Fronteira, Lagoa da Prata, Nova Serrana e Ouro Preto.
Chikungunya
Este ano, foram confirmados três casos de Febre Chikungunya no estado. Outros 16 foram descartados e sete estão em investigação. Um dos casos confirmados foi importado da Colômbia e ocorreu em mulher de 27 anos, residente em Viçosa. O outro caso confirmado foi importado provavelmente da Bahia e ocorreu em uma mulher de 41 anos, residente em Belo Horizonte.