
Passado o Carnaval, o começo "oficial" do ano leva inúmeras pessoas aos postos de emprego em busca de uma oportunidade de recolocação profissional. Em Minas Gerais, de acordo com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), 7.723 vagas de trabalho estão disponíveis em diversas áreas, sendo 261 para Pessoas com Deficiência (PCDs) e mais de 2 mil só na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Um dos setores com a maior oferta é o ramo de call center, com vagas para operadores de telemarketing ativo e receptivo. São mais de 800 oportunidades, com salário de R$ 1.212 e exigência mínima de ensino médio completo. O trabalho dispensa experiência na carteira, e demanda seis horas diárias de atuação.
Outro ramo com boa oferta no Estado é a construção civil, incluindo servente e pedreiro, com mais de 900 vagas. O salário oferecido aos trabalhadores é de R$ 1.823, com ensino fundamental completo e ao menos seis meses comprovados de experiência na área.
Você pode conferir todas as vagas disponíveis e obter mais informações sobre o cadastramento por meio do Portal Emprega Brasil, e no aplicativo Sine Fácil. Em BH, também é possível consultar oportunidades pelo sistema UAI.