Mineiro é assassinado e esquartejado por amigo no Rio; corpo será sepultado em BH
Familiares e amigos se despedem de Thiago no Cemitério da Saudade na tarde desta sexta; homem que morava com a vítima foi preso suspeito de ser o autor do crime

Será velado e sepultado nesta sexta-feira (18), em Belo Horizonte, Thiago Lourenço Morgado, de 36 anos, assassinado no Rio de Janeiro. Conforme a Polícia Civil fluminense, as investigações apontam que o mineiro foi esquartejado e teve partes do corpo processadas em um liquidificador. O amigo da vítima foi preso em flagrante na quarta-feira (16) suspeito do crime, que teria ocorrido no último domingo (13).
Em nota, a PCRJ informou que o suspeito chegou a cozinhar e triturar partes do corpo de Thiago em um liquidificador, na tentativa de se desfazer dos restos mortais no vaso sanitário. O suspeito, que dividia o apartamento com a vítima, responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O local do crime passou por perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O corpo de Thiago será velado e sepultado no Cemitério da Saudade, na região Leste da capital, na tarde de hoje.
Geraldo Machado, tio da vítima, contou que Thiago, órfão de pais, havia se mudado para o Rio de Janeiro há alguns anos, e teria confrontado o colega de apartamento, o que pode ter sido a motivação para o crime.
Thiago e o amigo moravam juntos e também trabalhavam em uma mesma padaria. Funcionários do estabelecimento chegaram a notar o desaparecimento dele e acionaram parentes. As autoridades, durante as investigações, conseguiram localizar os restos mortais e prender o suspeito.
“Ele estendeu a mão a um conhecido, arrumou emprego e, mais do que isso, levou essa pessoa em sua própria casa. Foi justamente essa confiança que acabou se tornando fatal. Thiago foi covardemente assassinado por quem ele ajudou”, desabafou o tio em uma publicação nas redes sociais.