Risco de Intoxicação

Ministério da Agricultura manda recolher todos os petiscos para cães da marca Petitos

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
21/09/2022 às 17:26.
Atualizado em 21/09/2022 às 17:34
 (Divulgação / Petitos)

(Divulgação / Petitos)

Nesta quarta-feira (21), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ordenou que todos os alimentos e produtos mastigáveis para cães da marca Petitos sejam retirados do mercado em todo Brasil.

Segundo a determinação do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, todas as linhas de bifinhos, snacks e petiscos produzidos de janeiro a 11 de setembro deste ano devem ser recolhidos das prateleiras.

Essa é a quinta empresa orientada a recolher produtos caninos desde que foi identificada a substância tóxica monoetilenoglicol em lotes do aditivo propilenoglicol, usado na fabricação de petiscos.

A Polícia Civil de Minas está investigando a morte de mais de 40 animais que consumiram produtos de outra empresa, a Bassar Pet Food, que teve o recall compulsório determinado na última quarta-feira (14).

Em nota, a Petitos Indústria e Comércio de Alimentos afirmou que, assim como outros fabricantes, recebeu notificação do Mapa determinando o recolhimento no mercado de todos os alimentos e produtos mastigáveis destinados a caninos e que, preventivamente, já havia iniciado a retirada nos pontos de vendas desde 12 de setembro, logo após o início da fiscalização do ministério.

A empresa esclareceu ainda que deixou de comprar insumos da Tecno Clean Industrial Ltda desde que o Mapa detectou a existência de lotes de propilenoglicol contaminado.

O Hoje em Dia entrou em contato com a Tecno Clean Industrial Ltda e aguarda retorno.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por