
O domingo de Páscoa em Brumadinho, na Grande BH, foi marcado pela primeira missa na Igreja Nossa Senhora das Dores, em Córrego do Feijão, desde o rompimento da barragem da Vale em janeiro. A celebração foi conduzida pelo Arcebispo Dom Walmor.
O local foi o primeiro ponto de apoio do Corpo de Bombeiros no resgate às vítimas no dia 25 de janeiro, quando o rejeito atingiu a área administrativa da mineradora, incluindo um refeitório e parte da comunidade da Vila Fertec. Também foi lá o primeiro local utilizado pelas equipes de bombeiros durante a operação de busca e salvamento e, por semanas, abrigou equipes de militares de todo o país.

Buscas
Este domingo (21) é o 87º dia de buscas por corpos na região. São 140 bombeiros distribuídos em 23 frentes de trabalho. Eles contam com o apoio de 84 máquinas pesadas, além de seis cães - sendo dois de São Paulo, dois do Mato Grosso e dois de Goiás.
Na última sexta-feira (19), a Defesa Civil informou que cinco nomes foram retirados da lista de desaparecidos. O número de pessoas que seguem desaparecidas foi atualizado para 41 e o de mortos está em 231.
O órgão justificou que os nomes foram retirados por solicitação da Polícia Civil, que faz o trabalho de identificação das vítimas. Já a PC disse que havia duplicidade e erro de grafia em alguns nomes.
Outros nomes foram excluídos após investigações demonstrarem que pessoas foram incluídas de forma errônea, por parentes ou terceiros, e localizadas posteriormente. Outros casos eram estelionato, uma vez que as vítimas nem estavam na região no dia da tragédia, mas queriam receber indenizações.
