Um homem de 41 anos, em situação de rua, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (23) na rua Josefina Firmino Carmo, bairro Mantiqueira, em Venda Nova, Belo Horizonte. A execução teria ocorrido dentro da barraca onde ele morava. Em seguida, o corpo da vítima teria sido arrastado por cerca de 30 metros pela rua. Nenhum suspeito foi identificado. A motivação do crime também é desconhecida.
A vítima foi identificada como João Paulo Moreira dos Reis. Foi a irmã dele quem ligou para a Polícia Militar (PM) para denunciar o crime. Em contato com a corporação, ela contou que o irmão é usuário de drogas e tinha saído de uma casa de recuperação há cerca de 40 dias. A mulher também disse que apesar de viver em situação de rua, o irmão tem uma casa própria no mesmo bairro.
Testemunhas contaram aos militares que a vítima foi morta a tiros dentro da barraca por um suspeito que estava de moto. Após os disparos. Quando os militares chegaram ao local encontraram o corpo já sem sinais vitais.
A perícia e uma equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil (PC) estiveram no local. O rabecão da PC removeu o corpo para o IML.