
Um homem em situação de rua morreu na tarde desta quinta-feira (12) após ser atropelado por um ônibus do Move, na avenida Paraná, no Centro de Belo Horizonte. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele estava atravessando a pista na faixa de pedestre quando foi atingido pelo coletivo.
A vítima, que não teve a idade informada, sofreu fratura exposta no braço direito. Socorrida por paramédicos de uma ambulância particular que passava pelo local, não resistiu. O óbito foi constatado pelo médico do Samu.
(Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Ainda não se sabe as causas do acidente. O motorista do coletivo informou que estava parado no sinal e que na hora em que arrancou o veículo a vítima atravessou a rua.
Até a publicação desta matéria, a Polícia Militar ainda estava no local aguardando a chegada da perícia da Polícia Civil.
Em nota, o SetraBH lamentou o acidente e disse que o condutor do Move acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.
Segundo o SetraBH, a vítima tinha mobilidade reduzida e acabou atravessando a rua no ponto cego do motorista. Conforme o sindicato, "o veículo envolvido foi recolhido e será periciado pela polícia de trânsito para se apurar as causas do acidente. A empresa está a disposição para prestar toda assistência à família da vítima".