Acidente

Morador de rua morre após ser atropelado por ônibus do Move, na região Central de BH

Clara Mariz
@clara_mariz
12/05/2022 às 16:18.
Atualizado em 12/05/2022 às 18:59
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Um homem em situação de rua morreu na tarde desta quinta-feira (12) após ser atropelado por um ônibus do Move, na avenida Paraná, no Centro de Belo Horizonte. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele estava atravessando a pista na faixa de pedestre quando foi atingido pelo coletivo.

A vítima, que não teve a idade informada, sofreu fratura exposta no braço direito. Socorrida por paramédicos de uma ambulância particular que passava pelo local, não resistiu. O óbito foi constatado pelo médico do Samu. 

 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

 Ainda não se sabe as causas do acidente. O motorista do coletivo informou que estava parado no sinal e que na hora em que arrancou o veículo a vítima atravessou a rua.

Até a publicação desta matéria, a Polícia Militar ainda estava no local aguardando a chegada da perícia da Polícia Civil.

Em nota, o SetraBH lamentou o acidente e disse que o condutor do Move acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.

Segundo o SetraBH, a vítima tinha mobilidade reduzida e acabou atravessando a rua no ponto cego do motorista. Conforme o sindicato, "o veículo envolvido foi recolhido e será periciado pela polícia de trânsito para se apurar as causas do acidente. A empresa está a disposição para prestar toda assistência à família da vítima".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por