
Mais uma morte por febre amarela foi confirmada pela prefeitura de Barbacena, no Campo das Vertentes, nesta quinta-feira (1°). Dessa vez, a vítima foi um morador de 42 anos da cidade de Senhora de Oliveira, na Zona da Mata. Esta foi a terceira morte pela doença confirmada laboratorialmente na cidade – houve ainda de um residente na própria Barbacena e outro de Piranga. A morte de um homem de Ouro Branco ainda não foi confirmada pela por exame.
Com essa confirmação, o número de mortes confirmadas por febre amarela no Estado, desde dezembro, pode chegar a 45, já que alguns casos já foram anunciados pelas administrações municipais, mas ainda não estão incluídos no levantamento semanal da Secretaria de Estado de Saúde.
No Boletim Epidemiológico divulgado na última terça-feira (30), havia a confirmação de 36 mortes no Estado, desde dezembro, por febre amarela, e a indicação de outras 13 sob investigação. Neste balanço, ainda não haviam sido contabilizados os casos fatais confirmados e divulgados por prefeituras de moradores das cidades de Barbacena, Itabira, Senhora de Oliveira, Santo Antônio do Aventureiro, Piranga, Jeceaba, Alvinópolis, Belo Vale e Juiz de Fora.