Decisão defintiva

Morador de Uberaba é condenado a indenizar companheira em R$ 20 mil após agressão

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
18/05/2023 às 17:56.
Atualizado em 18/05/2023 às 18:16

Um morador de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a indenizar a companheira em R$ 20 mil por danos morais. Ele é suspeito de agressões e terá de recompensar financeiramente a mulher pelo tempo em que ela ficou impedida de trabalhar após uam briga. A decisão do TJMG, publicada nesta quinta-feira (18), é definitiva.

Segundo o Tribunal, o casal vivia em união estável desde 2014, mas a relação era conturbada. Em fevereiro de 2015, durante uma briga, o homem jogou a parceira no chão, que sofreu ferimentos graves no joelho e na região lombar. A vítima precisou ficar afastada do trabalho por vários dias.

O acusado se defendeu afirmando que não cometeu a agressão e que a mulher teria caído porque perdeu o equilíbrio. Em um primeiro momento, o pedido de indenização foi negado. A vítima recorreu ao TJMG e ganhou a causa.

Para o relator da ação, desembargador Roberto Soares de Vasconcellos Paes, ficou demonstrada a intenção do agressor de ferir a companheira, pois, se ela tivesse se desequilibrado, ele tentaria ampará-la e, ao segurar a mão dela, a queda seria amortecida, o que não aconteceu.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por