
Moradores da rua Piratininga, no bairro Carlos Prates, região Oeste de Belo Horizonte, denunciam o abandono de uma árvore que caiu durante um temporal no último dia 16 de novembro. Tronco e galhos estão obstruindo a via e dificultam o trânsito de veículos e pedestres.
O Hoje em Dia esteve no local e conversou com populares que relataram que, após o incidente, o tronco chegou a ser cortado, mas não houve recolhimento. A saída encontrada pelas pessoas foi tentar mover um pouco os galhos para abrir um espaço para o trânsito.
Alba Jacqueline, de 54 anos, é moradora da rua e reclama da prefeitura de BH. "Eu acho um descaso. O tempo que caiu essa árvore e já está seca e não vieram buscar. Tem fios jogados pelo chão", conta.
Ela afirma que os pedestres são obrigados a dar a volta por outra rua já que a via está obstruída.
"Ontem passei com minha neta atrás da raiz porque tem uma serpentina e não tem como passar. Preciso pegar criança na escola e nem pedestre passa. Descaso muito grande de ter cortado e largado ai, tenho medo até de alguém colocar fogo nos galhos. O pessoal desce e freia em cima porque não dá para passar", reclama.
Em nota, a PBH, por meio da Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb), esclareceu que, por se tratar de demanda emergencial, o primeiro atendimento de corte do material não foi executado por equipes da prefeitura.
Entretanto, o Executivo afirmou que uma equipe irá ao local ainda nesta quinta (1) fazer o recolhimento do material.