Moradores protestam contra reintegração de posse e fecham a MG-030, em Nova Lima

Hoje em Dia
Publicado em 17/09/2014 às 22:01.Atualizado em 18/11/2021 às 04:14.
 (Polícia Militar/Divulgação)
(Polícia Militar/Divulgação)
Cerca de 50 manifestantes fecharam a MG-030, na altura do km 25, em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte, por cerca de duas horas, na noite desta quarta-feira (17). Segundo a Polícia Militar (PM), as pessoas protestavam contra uma reintegração de posse realizada nesta terça-feira (16). 
 
A corporação informou ainda que o trânsito ficou fechado nos dois sentidos próximo à região Fazenda Benito. Houve congestionamento, mas o trânsito já voltou a fluir normalmente.
 
De acordo com o soldado João Paulo Araújo, da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Nova Lima,  a reintegração de posse, realizada na região nessa terça-feira, ocorreu de forma pacífica e os militares, que também participaram da ação, não esperavam pelo protesto. 
 
O soldado afirmou ainda que a manifestação começou por volta das 17h e os moradores reivindicavam uma conversa com o prefeito de Nova Lima. “Fizemos um acordo com moradores e eles concordaram em liberar a via entre 19h30 e 20h. Mas eles prometeram que vão voltar nesta quinta, por volta das 10h”, informou o soldado.
 
Durante a manifestação, houve queima de pneus e o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo. 
 
A reportagem tentou contato com a prefeitura de Nova Lima, mas não obteve êxito. 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por