Cerca de 50 manifestantes fecharam a MG-030, na altura do km 25, em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte, por cerca de duas horas, na noite desta quarta-feira (17). Segundo a Polícia Militar (PM), as pessoas protestavam contra uma reintegração de posse realizada nesta terça-feira (16).
A corporação informou ainda que o trânsito ficou fechado nos dois sentidos próximo à região Fazenda Benito. Houve congestionamento, mas o trânsito já voltou a fluir normalmente.
De acordo com o soldado João Paulo Araújo, da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Nova Lima, a reintegração de posse, realizada na região nessa terça-feira, ocorreu de forma pacífica e os militares, que também participaram da ação, não esperavam pelo protesto.
O soldado afirmou ainda que a manifestação começou por volta das 17h e os moradores reivindicavam uma conversa com o prefeito de Nova Lima. “Fizemos um acordo com moradores e eles concordaram em liberar a via entre 19h30 e 20h. Mas eles prometeram que vão voltar nesta quinta, por volta das 10h”, informou o soldado.
Durante a manifestação, houve queima de pneus e o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo.
A reportagem tentou contato com a prefeitura de Nova Lima, mas não obteve êxito.