
Moradores do bairro Novo Lajedo, na região Norte de Belo Horizonte, fecharam os dois sentidos da MG-020, que liga a capital a Santa Luzia, na região metropolitana, na manhã desta segunda-feira (17).
De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes cobram respostas com relação a infraestrutura do bairro, principalmente com relação a recorrentes quedas de energia elétrica por conta de manutenções na rede.
Veículos foram atravessados na pista, além de fogo em pneus, fechando a via totalmente, próximo da ponte do bairro Ribeiro de Abreu. Cerca de 3 quilômetros de congestionamento se formou em ambos os sentidos.
Após negociação com a PM, uma faixa da via, em cada sentido, foi liberada para trânsito de veículos pelos manifestantes.
Em nota a Cemig informou que aguarda o avanço na liberação de ruas da Ocupação Novo Lajedo pela prefeitura de Belo Horizonte para que possa regularizar o fornecimento de energia aos moradores.
Segundo a companhia, até o momento, somente um pequeno trecho de uma rua em toda a ocupação foi liberado, o que não resolverá os problemas de desligamentos.
A Cemig destacou ainda que possui um programa específico de regularização do fornecimento de energia para a região metropolitana, com previsão de atendimento de 240 mil famílias. Contudo, somente poderá realizar a instalação de redes naqueles locais autorizados pelo poder público municipal.