Luto no Automobilismo

Morre, aos 56 anos, ex-piloto Gil de Ferran, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis

Ele nasceu em Paris, França, mas pela identificação e tempo por aqui, se considerava brasileiro

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
30/12/2023 às 10:16.
Atualizado em 30/12/2023 às 10:24
 (Redes sociais / Reprodução)

(Redes sociais / Reprodução)

O ex-piloto Gil de Ferran morreu aos 56 anos, nessa sexta-feira (29), enquanto dirigia na Flórida, nos EUA. Entre as maiores conquistas está o título de campeão das 500 Milhas de Indianápolis 2003, um dos mais famosos circuitos do automobilismo.

De acordo com agências internacionais de notícias, Ferran estava testando alguns carros, quando se sentiu mal e teve que interromper os testes. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital, mas não resistiu. Uma das hipóteses é que ele teve uma parada cardíaca. 

O piloto nasceu em Paris, França, mas pela identificação e tempo por aqui, se considerava brasileiro. Filho de Luc de Ferran, engenheiro da Ford que criou o Ecosport, ele veio morar no Brasil aos quatro anos. Ao iniciar a carreira no kart, decidiu representar o país.

O piloto chegou a fazer testes na Fórmula 1, mas, durante uma das baterias, acabou sofrendo um acidente. Por conta dos ferimentos, acabou perdendo a chance na F1. Em 1995, foi para os EUA, onde ingressou na Indy e se tornou um dos grandes nomes da categoria.

Em nota, a Confederação Brasileira de Automobilismo disse que recebeu com "profunda tristeza a notícia do falecimento do ex-piloto" e relembrou os principais títulos de Gil defendendo as cores do Brasil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por