Morreu na manhã desta segunda-feira (17) o instrutor de autoescola Alessandro Gomes de Carvalho, de 48 anos. O homem estava internado desde a última quarta-feira (12) após ser arrastado por um carro durante uma briga de trânsito, no bairro Floramar, região Norte de Belo Horizonte. A morte do trabalhador foi confirmada pela família ao Hoje em Dia.
Alessandro teve a morte cerebral identificada nesse domingo (16). De acordo com a irmã da vítima, Tatiane Gomes de Carvalho, de 45, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), devido à constatação de morte por "violência brutal".
Ainda não há informações sobre velório e enterro da vítima.
Caso
O caso aconteceu na última quarta-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, a confusão foi registrada quando Alessandro dava uma aula de direção, em um Fiat Mobi.
O veículo da autoescola foi atingido por um Volkswagen Voyage na rua José Lima de Almeida. Após a batida, segundo relato do aluno, de 19, Alessandro tentou uma solução "amigável", mas, quando propôs fazer o boletim de ocorrência, o suspeito entrou no automóvel e disse que iria embora.
A vítima então tentou impedir a fuga se colocando sobre o capô do carro, mas foi arrastada, caiu e bateu com a cabeça no meio-fio. Ele foi socorrido para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde permanece internado. Segundo parentes, na nesse domingo (16), os médicos informaram que o quadro de saúde de Alessandro é irreversível.
O suspeito deixou o local sem prestar socorro e segue foragido. Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar, o motorista seria um idoso de cabelo grisalho.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que abriu um inquérito policial para apurar a autoria e circunstâncias do acidente de trânsito. "A investigação segue em andamento para esclarecimentos e responsabilização do envolvido", diz o comunicado.