Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Quarta-Feira,24 de Abril

Morre operário vítima de explosão em fábrica de remédios em Pouso Alegre

Hoje em Dia
22/10/2014 às 11:45.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:43

(Bombeiros)

Morreu na madrugada desta quarta-feira (22), em Pouso Alegre, no Sul de Minas, Carlos Israel dos Santos Souza, de 23 anos. Ele teve 90% do corpo queimado em segundo grau após explosão de uma fábrica de medicamentos na cidade. Outras 25 pessoas se feriram no acidente, sendo que duas se encontram internados na Unidade de Terapia Intensida (UTI) do Hospital Samuel Libânio e permanecem em estado grave.

A maior parte das vítimas teve ferimentos leves, foram medicadas e ficaram em observação. Cerca de 200 profissionais chegaram a ser mobilizados para atender os feridos.

Segundo a gerente de comunicação da Cimed, Marina Gil Bedani, a explosão ocorreu por volta das 6 horas, em uma estufa de secagem de comprimidos, em um dos prédios da fábrica. Havia cerca de 150 pessoas trabalhando no local e 17 colaboradores feridos foram levado para o hospital regional. A empresa ainda apura o que ocasionou o acidente. A estrutura do prédio não foi abalada.

A indústria chegou a ser fechada durante a manhã, mas alguns setores foram reabertos durante a tarde. A expectativa da Cimed é reativar o local da explosão assim que a área for liberada pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Marina Bedani ressaltou que a empresa prestará todo o apoio possível para vítimas e familiares e toda a documentação e licenças da fábrica estavam em dia.

O caso será investigado pela 2ª delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre com o delegado Dernival Campos da Cruz.

Veja a galeria de imagens do acidente:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por