Uma morte suspeita por intoxicação com metanol, após o consumo de bebida alcoólica, é investigada em Minas. A informação foi dada na noite desta sexta-feira (10) pelo Ministério da Saúde. Não há outras notificações no Estado.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o óbito é de homem, de 26 anos, e ocorreu em Ipatinga, no Vale do Aço. As amostras já estão em análise no Instituto Médico-Legal (IML).
"O paciente foi atendido em Unidade de Pronto Atendimento em 8 de outubro, apresentando quadro clínico de rápida evolução, com óbito na madrugada do dia 9 de outubro", informou a SES.
Conforme o balanço publicado pelo Ministério da Saúde, cinco mortes de intoxicação por metanol foram confirmadas no país - todas em São Paulo. Além do óbito suspeito em Minas, há outros 11 sob investigação: Ceará (1), Mato Grosso do Sul (1), Pernambuco (3) e São Paulo (6).
Ainda segundo o Ministério da Saúde já são tem 29 casos confirmados de intoxicação após a ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas no Brasil. São cinco pessoas a mais do que na quarta (8), quando foi divulgado o último balanço.
Dos 29 casos confirmados, 25 foram registrados em São Paulo, três no Paraná e um no Rio Grande do Sul. Ao todo, há 217 notificações em investigação, um número menor do que no último balanço (quando havia 235 suspeitas).
Segundo o balanço, cresceu também o número de casos suspeitos descartados. Agora são 249. Até o momento, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul são os únicos estados com casos confirmados por esse tipo de intoxicação.
* Com informações da Agência Brasil