Um motociclista de apenas 25 anos morreu após ser atingido por um carro na avenida do Contorno, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (11). O motorista do veículo de passeio apresentava sinais de embriaguez.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que o motorista do carro, de 64 anos, avançou o sinal vermelho e fez uma conversão à esquerda, sem dar chance do motociclista desviar. Na versão do motorista à PM, ele virou a esquerda quando o semáforo estava amarelo, mas foi surpreendido por três motos que vinham na direção contrária. Segundo depoimento dele, duas motos conseguiram desviar, mas a terceira não conseguiu parar a tempo e atingiu o carro na lateral direita.
No boletim de ocorrência os militares registraram que, questionado sobre os sinais de embriaguez, o motorista contou que bebeu “uma taça de vinho na hora do almoço”. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O motociclista chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia da Polícia Civil foi chamada e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O condutor do carro foi levado pelos militares para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG). A reportagem solicitou informações se o ta foi preso ou liberado e aguarda retorno.
Leia mais:
VÍDEO: incêndio destrói galpão de pneus no bairro Liberdade, em Santa Luzia