Um motociclista de 26 anos morreu na manhã desta sexta-feira (24) após ser atropelado em Montes Claros, na região Norte de Minas. O jovem foi atingido por um carro que desobedeceu a ordem de parada do cruzamento da rua Tupinambá, no bairro Melo. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o motociclista foi arremessado com o impacto da colisão.
No carro, estavam seis pessoas que voltavam de uma formatura. O motorista tentou fugir para evitar o flagrante. Segundo a Polícia Militar, ele pediu ajuda a uma amiga que mora próximo ao local e trocou de roupa. Inicialmente, ele negou que estaria ao volante, mas depois refez o depoimento.
A PM ainda afirmou que motorista do veículo aparentava estar bêbado. “Ele estava com visíveis sinais de embriaguez, não falava ‘nada com nada’ e nem tinha percebido que havia matado o motoqueiro. Além disso, o carro tinha seis pessoas, os ocupantes estavam assustados e todos com indícios que haviam ingerido bebida alcoólica", contou o subtenente Fabiano Borges, afirmando, ainda, que em 25 anos de profissão nunca tinha visto uma ocorrência tão chocante como esta.
Todos ocupantes do carro, incluindo a mulher que ofereceu abrigo para o motorista, foram detidos e levados para delegacia de plantão.