Leste de BH

Motoqueiro bêbado e sem carteira atropela idosas na calçada no Santa Efigênia

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
03/07/2023 às 09:46.
Atualizado em 03/07/2023 às 10:54
Feridos foram levados pelo Samu para um hospital particular (Google Stret View/Rerpodução)

Feridos foram levados pelo Samu para um hospital particular (Google Stret View/Rerpodução)

Um jovem de 21 anos, sem carteira e embriagado, atropelou duas idosas de 80 e 69 anos na esquina das ruas Álvares Maciel e Manaus, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, na manhã de domingo (2). Elas estavam em cima do passeio, próximas a um ponto de ônibus, quando foram atingidas pela moto, que seguia em alta velocidade, segundo testemunhas.

O rapaz que pilotava a moto ainda levava na garupa uma moça de 23 anos. Eles também se feriram e todos os quatro envolvidos foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz estava com andar cambaleante, hálito etílico e fala desconexa. Ele fez o teste do bafômetro o aparelho constatou 0,79 mg de álcool por litro de ar, configurando crime de trânsito.

Aos militares, testemunhas contaram que o jovem com a moça na garupa, entrou com a moto em alta velocidade na rua, tentou fazer uma conversão e perdeu o controle da direção, subindo no passeio e atropelando as idosas. 

Ainda segundo a PM, testemunhas teriam tirado a chave da ignição para que o rapaz não deixar o local do acidente. 

Na versão do piloto aos militares, as idosas estavam “no meio da rua, e ele teria prestado assistência e chamado o Samu, e revelou não ter carteira de habilitação.

Já a moça que estava com ele contou que a moto é da mãe dela, e que o casal estava em um evento na Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de BH. Segundo ela, uma pessoa tirou a chave da ignição do veículo e “furtou” o celular dela, mas não soube apontar ninguém.

As idosas atropeladas relataram dores no corpo e quadril. Todos os quatro feridos foram levados para o Hospital João XXIII. O estado de saúde atualizado das idosas não foi informado. 

Foram registradas multas e a motocicleta foi apreendida, sendo removida para um pátio credenciado ao Detran-MG. O local foi isolado e o casal foi encaminhado para uma delegacia de Plantão Digital da Polícia Civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por