(Redes Sociais/Reprodução)
Pelo menos 30 pessoas foram atropeladas durante evento de Carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas, na noite de sexta-feira (9). O motorista, com sintomas de embriaguez, foi preso.
Conforme a Polícia Militar informou na manhã deste sábado (10), um Palio branco, descontrolado, atingiu várias pessoas que estavam curtindo o bloco Makako Loko, na avenida Central, no bairro Fonte do Mato.
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros de São Gonçalo do Rio Abaixo, Equipes de Socorro Médico do município e profissionais que trabalhavam no evento foram prestar os primeiros socorros às vítimas. A maioria foi encaminhada para o Hospital São Gonçalo.
Duas pessoas ficaram em estado grave e foram transferidas para o Hospital João XXIII, em BH. Uma terceira pessoa foi levada para o Pronto-Socorro de Itabira. As outras vítimas tiveram ferimentos leves.
O motorista, segundo testemunhas, apresentava sintomas de embriaguez. Ele chegou a ser agredido por foliões e teve de ser levado para atendimento médico. O carro foi depredado. Após o atropelamento, o desfile do bloco foi cancelado.
Então, Brilha! começa a desfilar com os primeiros raios de sol; confira imagens
Então, Brilha!, em novo local, arrasta multidão no Centro de BH