Após o atropelamento, houve grande tumulto no local e vários foliões quiseram agredir o motorista (Redes Sociais/Reprodução)
O motorista que atropelou pelo menos 30 pessoas que participavam de um bloco de Carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas, na noite de sexta-feira (9), estava com suspeita de embriaguez. Ele foi agredido por foliões.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência (BO), o bloco Makako Loko já tinha iniciado o cortejo rumo ao centro da cidade, quando um Palio branco, descontrolado, atingiu várias pessoas.
Além de agredir o condutor, foliões revoltados com a situação também depredaram o carro.
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros de São Gonçalo do Rio Abaixo, Equipes de Socorro Médico do município e profissionais que trabalhavam no evento foram prestar os primeiros socorros às vítimas. A maioria foi encaminhada para o Hospital São Gonçalo.
Duas pessoas ficaram em estado grave e foram transferidas para o Hospital João XXIII, em BH. Uma terceira pessoa foi levada para o Pronto-Socorro de Itabira. As outras vítimas tiveram ferimentos leves. Após o atropelamento, o desfile do bloco foi cancelado.
Então, Brilha! começa a desfilar com os primeiros raios de sol; confira imagens
Então, Brilha!, em novo local, arrasta multidão no Centro de BH